A Ciência Confirmou !! Estamos vivendo mais e melhor !!

ATITUDE

Boaaa : 70 é o novo 53! A ciência confirma: estamos vivendo mais e melhor !

Um estudo recente do FMI (Fundo Monetário Internacional) analisou dados de mais de 1 milhão de pessoas em 41 países e trouxe uma revelação surpreendente: hoje, uma pessoa de 70 anos tem, em média, a mesma capacidade cognitiva que alguém de 53 anos no ano 2000.

Isso significa que, além da expectativa de vida aumentar, a qualidade do envelhecimento também evoluiu. Estamos chegando à maturidade com mais saúde mental, disposição e clareza para aprender, trabalhar, criar e viver novas experiências.

Esse avanço é resultado de muitos fatores, mas tendo como destaque :

Hábitos de saúde mais conscientes ( lembra em Janeiro 1982 , o lançamento do filme " Menino do Rio " começava a mudar alguns hábitos alimentares de nossa geração : como sucos de frutas e uma comida mais natural , que por várias vezes vimos André de Biasi ao interpretar seu personagem "O Valente , que fazia pranchas de surf, e tinha uma alimentação baseada em sucos e comida natural. isso mudou nossa mente e nosso habito alimentar !
Atividade física - com essa energia do filme as praias passaram a ser um estilo de vida para essa galera dos anos 80 , dando importância ao visual do corpo , desta forma nasceu a rotina de ir para academia , surgiam as primeiras academias de musculação e aulas de aeróbica , assim cultuar e ter um corpo malhado passou a ser fundamental.

Estímulo constante ao cérebro - testemunhamos e vivemos a revolução digital. Do surgimento dos primeiros computadores pessoais à explosão da internet, das redes sociais aos smartphones, nós nos reinventamos para acompanhar um mundo que se transformou em uma velocidade inédita. Éramos habituados a gravar fitas cassetes, agora montamos playlists no Spotify, fazíamos filas em locadoras, hoje assistimos filmes em streaming , nos encontrávamos em shoppings e praças agora organizamos reuniões virtuais e mantemos amizades através de grupos no WhatsApp e redes sociais.

A expectativa é que, até o fim do século, a idade média da população global suba 11 anos, impulsionada pelo aumento da longevidade. Diante disso, o FMI sugere que governos repensem o conceito de velhice e reconheçam o potencial da geração 50+ como um novo motor para o crescimento econômico.

É noise !!!!! Tamo Junto !!!